domingo, 10 de junho de 2012

UMinho leva Ensino Superior ao Concelho de Paredes de Coura

Mais um excelente exemplo da tecnologia ao serviço do ensino.

"A Câmara de Paredes de Coura e a Universidade do Minho assinaram a 14 de setembro de 2011, pelas 16h30, um protocolo para o arranque, em outubro, naquele concelho, de um Mestrado em Ciências da Educação - área de especialização em Tecnologia Educativa, em regime de b-learning, suportado pelas modernas tecnologias dos ambientes virtuais de aprendizagem (plataforma de  e-learning da UM), incluindo um sistema de videoconferência HD." Site do Instituto de Educação

Paredes de Coura é a minha terra natal e como compreendem esta iniciativa toca-me especialmente.
Tive a oportunidade de neste fim de semana conversar e trocar opiniões com alunos que estão a frequentar o curso e na sua opinião o curso tem sido um grande sucesso.

2 comentários:

  1. Olá Elsa, cá estou de novo a comentar um seu post. Não sabia que era de Paredes de Coura! Eu sou docente desse grupo de professores e admiro imenso a forma como trabalham nesse curso em formato b-learning com aulas em video-conferencia e online.
    Mas também acho que foi um caso que merece um estudo mais aprofundado...

    ResponderEliminar
  2. Sim, sou. E muito zelosa da minha terra :)
    É normal que as primeiras edições destas iniciativas tenham aspetos que devam ser afinados e melhorados. É o custo de se arriscar e inovar.
    A percepção que fiquei com os alunos com quem conversei foi positiva.
    Espero sinceramente que sejam experiências a repetir no futuro, de preferência, em Paredes de Coura :)

    ResponderEliminar