domingo, 1 de julho de 2012

Caça ao tesouro para conhecer o Porto

Uma tese de doutoramento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto serviu de base para criar o TravelPlot Porto, um guia turístico interactivo pelo qual os turistas exploram o Porto através de uma caça ao tesouro. Saber mais...

Acho que este é um excelente exemplo em que se alia a tecnologia, o conceito de caça ao tesouro que conhecemos na tecnologia educativa, e a partir da utilização de dispositivos móveis, continuar a levar as pessoas aos sítios, a não perderem o contacto com a realidade.

No contexto das tecnologias educativas acho que é uma combinação que de um modo geral poderia também ser explorada para as práticas de ensino. Aliar os telemóveis, imprescindíveis aos alunos do nosso tempo, a tecnologia que já não dispensam, e ao mesmo tempo permitir que eles continuem a ter um contacto real com as coisas parece a combinação perfeita.

2 comentários:

  1. Olá Elsa, de novo um post bem interesante com uma propostas de Caça ao Tesouro para turistas, uma ideia excelente com enorme potencial.
    So gostava de conhecer como funciona o aplicativo na pratica, ou seja que tipo de abordagem fazem e que tarefas são sugeridas.
    Mas não consegui entrar, so ler a noticia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite professora!O TravelPlot Porto é constituido por 9 capítulos e 42 locais a escolha pelo turista.É, ainda, composto por várias plataformas, nomeadamente uma aplicação para o iPhone, um site, um mapa, eventos ao vivo e redes sociais.
      Já pode consultar o link, pois o problema já foi resolvido!
      Até já!

      Eliminar