sábado, 19 de maio de 2012

Webnode EDU

Mais uma plataforma que pode representar uma excelente ferramenta educativa permitindo a construção de websites para projectos escolares. 

A Webnode (webnode.pt) é uma ferramenta online que oferece a possibilidade de criar páginas na internet de forma gratuita e aceder a funcionalidades especialmente vocacionadas para o ensino. Não são necessários conhecimentos técnicos de programação. Só é necessário uma ligação à Internet e ideias para criar a sua página.

Alumas vantagens do Webnode EDU:
  • Administração completa das contas dos alunos (o professor ou administrador de projecto pode criar contas para os seus alunos, ajudar na edição do site, controlar os trabalhos dos alunos,etc.);
  • Oferece 1000 MB de armazenamento para cada projecto (para cada aluno);
  • Fácil criação de projectos escolares, revistas académicas, projectos especiais (isto ajuda a que os alunos se movam no mundo da informação de forma rápida e fácil, comprovem a fiabilidade da Internet como fonte de informação e aceitem a responsabilidade de criar e utilizar conteúdos);
  • Utilização em diferentes disciplinas.
A Webnode tem mais de 5 milhões de utilizadores por todo o Mundo e é utilizada em mais de 2000 escolas em todo o Mundo.


Saber mais em Webnode EDU

2 comentários:

  1. Parece uma sugestão muito interessante...
    Já exploraram o funcionamento?

    ResponderEliminar
  2. Ola professora,
    Ainda não tivemos oportunidade de explorar e experimentar a Webnode. Soubemos que tem havido alguns workshops em escolas portugueses de lançamento e iniciação à utilização da ferramenta, por exemplo, tivemos conhecimento de um que ocorreu em Guimarães, a partir do qual conseguimos ter conhecimento de algumas características que nos parecerem bastante interessantes.
    Sem dúvida, uma ferramenta a explorar logo que haja algum tempo disponível.

    ResponderEliminar