domingo, 27 de maio de 2012

Manual escolar 2.0



A base de cada manual escolar 2.0, e dos respetivos materiais auxiliares, será elaborada por um conjunto de docentes, autores experientes de manuais e materiais escolares, e será sujeita às sugestões e críticas dos professores que se registem neste espaço. O objetivo final é, naturalmente, conseguir elaborar um manual e respetivos materiais auxiliares que se adaptem o mais possível às necessidades dos que verdadeiramente conhecem a sala de aula e aos desafios que lhes são colocados ao longo do ano letivo.
 
À semelhança do que acontece na Wikipédia – uma enciclopédia online de grande sucesso que vai sendo atualizada em função dos contributos dos internautas –, a Sebenta utiliza agora as novas tecnologias para estar cada vez mais próxima da realidade das escolas, iniciando a publicação de manuais/projetos escolares à medida dos professores e dos alunos.
   
Veja aqui o site do Manual escolar 2.0

2 comentários:

  1. Olá meninas!
    Conheço o Manual Escolar e penso que se trata de uma iniciativa muito util porque escasseiam recursos digitais para usar nas diversas disciplinas. Por exemplo, para a vossa área o que pensam da qualidade dos conteudos deste manual?
    Tem sugestões interessantes?
    Aguardo o vosso feedback!
    Abc
    CC

    ResponderEliminar
  2. Olá Professora!
    Com vista ao ano letivo 2012/2013, um dos novos manuais que integram esta iniciativa será o de Geografia 7ºano, ainda que para História não haja qualquer referência, mas já há o manual de História e Geografia de Portugal do 6º ano.
    A pré-edição do manual de Geografia 7ºano, já disponível online, evidencia grande rigor científico e os conteúdos programáticos são abordados de forma dinâmica.
    Na nossa opinião, este manual permite uma aprendizagem significativa, com vista a uma melhor percepção dos conteúdos programáticos.

    ResponderEliminar